Mapeamento aéreo com drone
Mapeamento Aéreo com Drone está cada vez mais em alta, afinal sua facilidade, tecnologia, eficácia e agilidade, atrai constantemente o interesse de muitas empresas do ramo.
Portanto, quer receber todas as dicas sobre Mapeamento Aéreo com Drone, equipamentos e até softwares para você decolar seu negócio? Então você está no lugar certo.
Portanto, quer receber todas as dicas sobre Mapeamento Aéreo com Drone, equipamentos e até softwares para você decolar seu negócio? Então você está no lugar certo
O Mapeamento Aéreo tem sido utilizado por várias áreas diferentes, mas as que possuem maior demanda são:
- Supervisão de áreas de plantio na Agricultura;
- Projetos de estradas;
- Mineração;
- Construção Civil;
- Meio Ambiente;
- Área Imobiliária.
Realizar um voo de Mapeamento Aéreo com Drone não é tão simples como parece, existem equipamentos dos mais variados modelos para este mercado. Mas, apenas um número limitado de Drones são eficazes de verdade para se obter os resultados esperados com qualidade.
Aprenda a se dar bem utilizando o Mapeamento com Drone
Com isso, o primeiro passo para começar a utilizar o Mapeamento com Drone, logo depois de verificar se seu equipamento está dentro dos conformes, é aplicar Geotagging às suas fotos, usando coordenadas e informações de altitude para registro.
Pois, quando geramos um mapa, as fotos captadas pelo Drone são processadas, assim unindo pontos um a um, gerando o Ortomosaico.
⠀
Conforme afirmado, o Ortomosaico é o primeiro resultado entregue em processamento de imagens de Drones. Assim servindo como base para outros mapas temáticos, também usados como o Modelo Digital de Terreno, o Modelo Digital de Superfície e as curvas de nível, por exemplo. Visto que, o Ortomosaico é um mapa passível de aplicação de índices para vegetação.
⠀
O segundo requisito que seu Drone deverá obter, é a capacidade de realizar voos automáticos via GPS. Se aplicando diretamente na compatibilidade com os respectivos aplicativos essenciais planejadores da captação.